Projeto "Marcas na História"


O projeto “Marcas na História” surgiu da necessidade de reforçar o papel das Bibliotecas, Escolares e Municipais, na dinamização de projetos cada vez mais agregadores, entre os Agrupamentos de Escolas e a comunidade em geral, em articulação com outros parceiros, nomeadamente empresas, associações e instituições públicas e privadas.

Elegemos o tema “Marcas na História” por ser abrangente e por poder ser fragmentado em subtemas que permitem um contacto com tradições, monumentos e personalidades através de ambientes de aprendizagem e de convívio capazes de desenvolver competências em diversas literacias e áreas curriculares, dentro e fora da escola.

Procuramos através deste projeto, também, trabalhar a inclusão, porque ela é a luta pelo direito de todos às mesmas oportunidades de aprendizagem através da ligação entre saberes, culturas, artes, tecnologias, linguagens e das literacias que as suportam.

A partilha e o pensamento criativo serão aliados preciosos para o sucesso na implementação deste projeto.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

Search

Bookmark Us

Delicious Digg Facebook Favorites More Stumbleupon Twitter

Organização

- Rede de Bibliotecas Escolares
- Autarquias/Bibliotecas Municipais aderentes
- EUROPE DIRECT Oeste, Lezíria e Médio Tejo

Responsáveis pelo projeto

- António Nogueira - José Augusto Costa - Maria Filomena Rúbio - Maria Helena Brígida - Maria José Cristóvão - Paula Ribeiro - Sandra Geada

Páginas

Contacto

Nome

Email *

Mensagem *